Faça seu pedido diretamente pela página! Bastam alguns cliques!


( trechos da matéria )


“ Corpo e mente em busca de equilíbrio, calma e tranquilidade. Meditar para desacelerar, esquecer o ritmo frenético da metrópole que nunca pára. O parque do Ibirapuera, em São Paulo, é o pulmão de uma cidade que respira mal. Nos fins de semana, um oásis que atrai milhares de pessoas. Elas correm atrás de qualidade de vida. Cuidados com o corpo diminuem os riscos, mas não garantem imunidade contra uma doença silenciosa: a hipertensão.”

“...O doutor Décio Mion, chefe da Unidade de Hipertensão do Hospital das Clínicas de São Paulo, revela: a pressão alta tem um componente genético. A chance de ser hipertenso é maior para quem tem pai ou mãe - ou os dois - com pressão alta.”

“...Para o doutor Décio Mion Jr., Os brasileiros ainda ignoram a importância dos cuidados. Temos a regra das metades. Dos 30% que têm pressão alta, só 50% sabem. Daqueles que sabem, 50% se tratam. E dos que tratam, 50% estão com a pressão controlada. Então, o número de pessoas com a pressão controlada é muito pequeno”, constata o especialista.”




Aproveite esta excelente exposição na mídia e faça seu pedido!

Mion Jr., Dr. Décio

Abaixo a Pressão,
Colesterol e Peso, 2e


1999 - Editora Saraiva
ISBN: 85-02030-55-8
#M214Q - R$ 16,00

Finalizar Pedido.

Finalizar Pedido.

Mion Jr., Dr. Décio

Monitorização Ambulatorial
da Pressão Arterial na
Prática Clínica, 1e


1997 - Lemos Editorial
ISBN: 85-85561-48-3
#M381P - R$ 40,00


Décio Mion Jr. é médico e especialista em hipertensão arterial. Livre-docente em Medicina pela Universidade de São Paulo e visiting research scientist do Centro Cardiovascular da Universidade de Lowa (EUA).

Desde o início da sua atividade médica dedicou-se ao cuidado de pessoas hipertensas e fundou a Liga de Hipertensão do Hospital das Clínicas. Fundamentou sua experiência na identificação dos problemas de seus pacientes relacionados à hipertensão, como a obesidade, o colesterol alto, o hábito de fumar, a ingestão excessiva de álcool, o sedentarismo, e vem propondo caminhos que solucionem estes problemas. Da sua vivência resultou este livro, que com bom humor, ensina a maneira correta de enfrentar a temida (mas controlável) hipertensão arterial.


Qualidade de Vida é o Remédio

Nascido em São Paulo em 1952, o Dr. Décio Mion formou-se em Medicina na Universidade de São Paulo e depois cursou Residência em Clínica Médica. Um ano depois, decidiu mudar para a especialidade de Nefrologia e, concluída a Residência, realizou o doutorado na própria Faculdade de Medicina da USP.
Seus estudos continuaram em um centro avançado em pesquisa cardiovascular na University of Iowa, nos Estados Unidos.

Quando voltou, foi convidado para chefiar a Unidade de Hipertensão do Hospital das Clínicas. Fazem parte de suas áreas de pesquisa temas como:

• mecanismos de regulação da pressão
• avaliação clínica do paciente hipertenso
• medida da pressão e monitorização ambulatorial da pressão arterial (MAPA)

 

*Preço sugerido de venda ao público

Dados para pedido:
Código de Cliente:
Nome da Livraria:
Contato:
Email:

 

Observações:

Pedidos sujeitos à confirmação de disponibilidade de estoque.